Pré-requisito:
- Você tem 7 dias corridos, contados após a entrega, para solicitar a troca ou devolução do valor;
- Embalagem original, sem uso e em perfeito estado,
- Nota Fiscal original;
- Para baterias, a etiqueta (lacre de garantia) interna original do fabricante deve estar intacta.
Produto diferente do que comprou
Se você perceber isso na hora da entrega, deverá recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 97671-5552, para que a nossa equipe verifique o ocorrido.
Mas, se você notar após o recebimento, acesse o fale conosco dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.
Produto com defeito
Se o produto der defeito você vai precisar entrar em contato conosco para ter mais informações sobre o problema. Clique no Fale Conosco e veja todos os nossos contatos. Fique de olho na validade da garantia! Você também pode procurar direto em nosso telefone.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. E o cliente também tem apenas o prazo de garantia para entrar em contato conosco ok? Ela sempre estará escrita na sua nota fiscal. Mas deixamos todos os prazos aqui também de acordo com o CDC.
Defeitos são vícios de qualidade ou de quantidade nos produtos e serviços que lhe diminuam o valor ou os tornem impróprios ao consumo.Os defeitos são divididos em aparentes e ocultos.
Os defeitos são divididos em aparentes e ocultos.
Defeitos Aparentes
São defeitos facilmente detectados em produtos ou serviços recém-adquiridos, são considerados vícios aparentes ou de fácil constatação.
No defeito aparente a contagem do prazo para o consumidor reclamar (prazo de garantia legal) tem início a partir da data de recebimento do produto.
Defeitos Ocultos
São aqueles defeitos de fabricação que não são aparentes ou de fácil constatação. Aparentemente não há defeito no produto, mas ele existe e está oculto. É o defeito que só será identificado com certo tempo de utilização do produto.
No defeito oculto, a contagem do prazo para o consumidor reclamar (prazo de garantia legal) tem início no momento em que for constatado o defeito pelo consumidor (no momento em que o defeito se tornar aparente).
Utiliza-se a teoria da vida útil. A vida que se espera de uso daquele produto. Por ex.: uma televisão não foi feita para durar apenas sete meses, inclusive o seu manual menciona o número de horas de duração esperada.
- Os bens duráveis têm garantia legal de 90 dias contra defeitos de fabricação
- Os bens não duráveis, como por exemplo, produtos perecíveis, possuem garantia legal de 30 dias contra defeitos de fabricação.
Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.
Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
Trocas do site na loja física
Você sabia que pode trocar seu produto em nossa loja física? Prático, né?
Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra e um documento com foto.
Avaria
Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o (s) produto (s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Leão Motors Lubrificantes a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe do Fale Conosco para que ela possa acompanhar seu caso. Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A Leão Motors pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do produto.
Para mais informações sobre politica de troca obrigatória acesse o código de defesa do consumidor aqui – http://www.pcdlegal.com.br/cdc/#.XwcbzyhKjIX
Arrependimento ou desistência
Direito de Arrependimento
Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de Baterias, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta
Você pode entrar em contato com a nossa “Fale Conosco” e solicitar a troca ou desistência por aqui!